Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Sondagem vai diagnosticar competitividade das empresas do turismo

O Projeto Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro, uma parceria entre a Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e o Sebrae, está lançando um questionário para as empresas do setor do Turismo brasileiro, visando conhecer e identificar o estágio atual da competitividade, bem como as suas estratégias para se manterem – e crescerem – em um mercado cada vez mais exigente e concorrido.

Através dessa sondagem, junto à uma amostra representativa em termos geográficos e de segmentos do turismo, as empresas são consultadas sobre os diversos fatores que impactam na sua competitividade. Com isso, o estudo pretende apresentar o estágio atual da competitividade das micro e pequenas empresas do turismo brasileiro, os principais gargalos para a competitividade empresarial e o crescimento do turismo, e as principais estratégias que as empresas pretendem adotar visando aumentar sua competitividade.

O Projeto Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro compõe-se de ações que irão promover o aprimoramento da gestão e a inclusão de boas práticas e inovações nas micro e pequenas empresas dos diversos segmentos do turismo, promovendo uma abordagem diferenciada ao compor um grupo de empresas que atuarão em conjunto, por determinado tempo, e coletivamente buscam alcançar novo patamar de competitividade e de equacionamento de problemas comuns. Ao final, em adição, deixam um legado ao ultrapassarem algum obstáculo ou carência através de uma solução coletiva.  

As empresas que desejarem participar do estudo, devem acessar http://cntur.fpsrio.com

Receba nossas newsletters