Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing registra lucro de 19% e espera entregar 750 aeronaves

Boeing 787 em construção

Boeing 787 em construção


A Boeing Co. anunciou os lucros do 4º trimestre de 2014, e constatou um aumento de 19% neste número. Baseada em Chicago, a empresa prosperou no ano passado pelo alta rotatividade das aéreas ao fazer suas encomendas, ajudada, também, pelo aumento da demanda por viagens. A Boeing espera entregar entre 750 e 755 aeronaves comerciais
somente em 2015, o que seria um recorde para a empresa que fechou 2014
com 723 aeronaves entregues. ​

A Boeing, atualmente, tem 8 anos de reservas para entregar cerca de 5,800 aeronaves, todas avaliadas em US$ 440 bilhões. A queda recente dos preços dos combustíveis diminuiu as vantagens das companhias em adquirirem novas e mais eficientes aeronaves. Em dezembro, a Air France-KLM admitiu que o preço baixo dos combustíveis era um fator que atrasava a entrega dos aviões.

O CEO da Boeing, James McNerney, rejeitou o fato de que o combustível mais barato poderia minar a empresa. Ele disse que as companhias aéreas podem obter outros benefícios com novas aeronaves, incluindo menores custo de manutenção e mais conforto para os passageiros. McNerney afirmou, ainda, que as vendas estão estritamente mais ligadas aos lucros de companhias aéreas, do que ao próprio preço do combustível.

Receba nossas newsletters