Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Para CEO da Aviareps, expectativas em 2015 são altas para o Brasil

Marcelo Kaiser, Marcos Teodoro e Michael Gaebler, da Aviareps

Marcelo Kaiser, Marcos Teodoro e Michael Gaebler, da Aviareps


De acordo com dados da OMT, o turismo global atingiu o volume de mais de 1 bilhão de viajantes, sendo a indústria do turismo hoje muito disseminada. Segundo CEO da Aviareps, Michael Gaebler, é cada vez maior a participação de países emergentes nas viagens. E com objetivo de captar novos negócios em uma das regiões que mais cresce nas estatísticas da Aviareps, o CEO veio para o Brasil para uma série de reuniões. Na ocasião, ele recebeu o MERCADO & EVENTOS para falar sobre tendências econômicas e de mercado de turismo. Além disso, ele faz uma análise do turismo brasileiro e sobre como se pode tirar maior proveito da imagem do país pós Copa do Mundo.

Para o CEO, os eventos de 2014 tiveram um impacto para o Brasil. “Mais pessoas visitaram o país, porém, menos brasileiros viajaram. O ano teve um foco diferente, mas pode-se considerar um fenômeno o crescimento de chegadas de turistas estrangeiros”, disse. Ele conta da experiência que teve com outros destinos representados pela Aviareps que já passaram pela mesma situação. “É normal ter uma falsa expectativa de crescimento rápido. O que acontece é que muitas pessoas preferem visitar o destino depois dos grandes eventos, isso significa que a promoção deve ser contínua”, comentou. Gaebler tem certeza que o fluxo de turistas para o Brasil aumentará nos próximos anos.
 
Falando em crescimento, o CEO disse que a América Latina teve o melhor desempenho no incremento de negócios para a Aviareps. “Há três anos começamos trabalhar a região com escritórios próprios em diversos destinos. E tivemos em 2014 um resultado 40% maior que em 2013. E as expectativas para o Brasil são altas. Temos um mix de clientes grande e o país tem potencial de assumir a liderança na América Latina”, declarou. A expectativa é que se possa dobrar o volume de negócios.

A Aviareps atende no Brasil mais de 15 clientes, sendo oito companhias aéreas e seis destinos – que engloba cruzeiros, destinos, outlets, DMCs entre outros. Segundo Marcelo Kaiser, gerente geral Brasil, em três anos o crescimento foi muito rápido e hoje, além das empresas estrangeiras, o objetivo da Aviareps é ter mais empresas brasileiras em seu portfólio. “O Brasil não tem muita representatividade no exterior, além da Embratur. O que queremos é levar as marcas brasileiras para onde temos escritórios e assim aumentar a sinergia de negócios”, explicou. De acordo com Kaiser, a expectativa é agressiva para o país com meta de dois dígitos. “Queremos pelos menos mais duas aéreas até o final do ano, seja ela online ou offline”, antecipou.

OMT – A Aviareps é a única empresa de representação do mundo a filiar-se a Organização Mundial do Turismo. Com isso, tem informações privilegiadas que pode compartilhar com seus clientes ajudando-os a criar estratégias de negócios. “Além disso, a troca de informações e melhores práticas podem ser usadas como modelo de sustentabilidade em regiões onde o turismo não está desenvolvido ou ainda em regiões que sofreram grandes catástrofes”, disse Gaebler.

No Brasil, a Aviareps ainda esta se estruturando para usar o conhecimento da OMT para implantar no país. “O objetivo é usar essas informações para diferenciar as ações de nossos clientes dos demais”, disse Kaiser.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters