Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

WZ Hotel ganha novo design após ampla reforma

O novo empreendimento ganhou destaque com a reforma da fachada e das demais instalações

O novo empreendimento ganhou destaque com a reforma da fachada e das demais instalações

Localizado entre a rua Oscar Freire e a alameda Lorena, o WZ Hotel inaugurou se novo design após uma ampla reforma. O empreendimento pertence ao Grupo W Zarzur, que inova no mercado de hotelaria e turismo e traz para a cidade um conceito ousado em arquitetura interativa.   “O desafio foi traduzir na fachada do WZ HOTEL Jardins a modernização que o hotel passa em um projeto de retrofit que se iniciou em 2012. A nova fachada do edifício funciona como um espelho do entorno e conta com tecnologia que permite à população também interagir. Além de priorizar o design e a hospitalidade o hotel tem localização excepcional e serviços excelentes. Sua fachada é um presente para a capital paulista: uma obra de arte que encanta pela dinâmica das cores”, explica Gilberto Zarzur, diretor-geral do hotel. Para desenvolver o projeto da fachada, o Grupo WZarzur contratou o Estúdio Guto Requena. A obra de arte chama-se “Criatura de Luz”.

Durante o dia, são os tons de azul, dourado e cinza aplicados em placas metálicas, que chamam atenção. Elas refletem visualmente na fachada o ambiente da avenida e simbolizam as diferentes intensidades de sons, que captadas por microfones e tratadas por um software geraram cores: picos sonoros – dourado; menos movimento – azul marinho; pouco barulho – o azul claro; e o silêncio gerou o cinza.
É durante à noite, porém, que as cores estáticas ganham vida e despertam ainda mais a curiosidade dos pedestres, motoristas e hóspedes. Uma manta com dispositivos de Led se acende criando uma dinâmica interativa. A fachada permite dois tipos de interação: com o ambiente, reage ao estímulo de sons e da qualidade do ar em tempo real; com o público, a partir de aplicativos para smartphone.

Sensores instalados no edifício captam e analisam os sons do entorno, colorindo a fachada em um movimento de luzes gerados por computador. Outro grupo de sensores coleta a qualidade do ar, impactando na mudança de cores da fachada – em dias mais poluídos, tonalidades mais quentes, como vermelhos e laranjas; em dias de qualidade do ar melhor, cores frias, como azuis, roxos e verdes. Por meio do aplicativo, o público pode produzir desenhos e sons, que convertidos, são projetados na fachada do hotel.. Com decoração contemporânea, minimalista e atmosfera aconchegante, o empreendimento foi pensado para proporcionar ao hóspede um ambiente acolhedor, moderno e funcional sem deixar de lado a estética e as necessidades dos viajantes a negócios ou lazer. Seu projeto privilegia a inovação e a hospitalidade, oferecendo conforto e proporcionando experiência única ao hóspede.

Os apartamentos contam com mobiliário e decoração clean O restaurante de cozinha internacional e o lobby bar, no térreo,reservam um ambiente descontraído e moderno propício para reuniões e encontros de amigos. O bar trará a combinação do aconchego dos tons de madeira, granito e jardins verticais, que dão uma sensação de natureza em meio a uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

Convenções – O hotel oferece centro de convenções com 8 salas decoradas e equipadas, com capacidade para até 600 pessoas e equipe exclusiva, especializada em eventos.Em operação desde julho de 2013 com a bandeiraWZ Hotel Jardins, possui serviços diferenciados e de excelência para seus hóspedes: atendimento cordial e diferenciado, cozinha internacional, wi-fi banda larga cortesia em todo o hotel, room service 24 horas e segurança.. Já foi concluída a primeira etapa, com as obras nos apartamentos, hall de elevadores, área de convenções e fachada. Em maio deste ano será finalizada a segunda etapa – o restaurante, o lobby, o bar e a troca dos elevadores por um conjunto de elevadores mais velozes e modernos. Para março de 2016, está prevista a conclusão da última fase: suítes máster, piscina e fitness center.

Fundado há 67 anos, o Grupo atua em diversos setores, como incorporação imobiliária, construção civil, loteamentos, centros de logística, agronegócios, energia e hotelaria. São quase 300 empreendimentos incorporados, construídos e entregues, totalizando mais de 6 milhões de metros quadrados. No setor hoteleiro, o Grupo opera também o WZ Hotel Century Paulista.  

Receba nossas newsletters