Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Colômbia é principal destino tendência para 2015, aponta Skyscanner

Um levantamento realizado pelo Skyscanner analisou dados dos últimos dois anos para indicar os TOP 5 destinos emergentes que podem ser considerados tendências para 2015 entre os viajantes brasileiros. Segundo análise de milhares de pesquisas de voos entre 2013 e 2014, os locais que tiveram o maior aumento nas buscas foram: Colômbia, Chile, Cuba, Austrália e República Dominicana. “Cada vez mais os brasileiros querem fazer viagens internacionais, porém, com a alta do dólar, muitos estão optando por países da América do Sul e do Caribe. Isso explica o porquê de termos quatro entre os cinco destinos emergentes nestas localidades”, explica Tahiana Rodrigues, gerente de Comunicação do Skyscanner no Brasil.
 
Na hora de decidir as férias, os brasileiros, tradicionalmente, escolhem o hemisfério norte, como Europa e Estados Unidos, mas começam a se dar conta de que existem muitas atrações legais por perto. “Temos muitos lugares excepcionais em nosso próprio continente, que estão a poucas horas de voo ou que podem ser alcançados de carro. Como o Chile que, embora não faça fronteira com o Brasil, é muito próximo e país ideal para contemplar um cenário montanhoso, esquiar na região central, visitar vinícolas próximas a Santiago, se aventurar pelo Deserto do Atacama ou apreciar a Patagônia”, afirma Zizo Asnis, autor e editor dos guias de viagens “O Viajante”, incluindo o Guia Criativo para O Viajante Independente na América do Sul.
 
Outra nação vizinha que está sendo descoberta pelos turistas é a Colômbia. “Talvez seja o país sul-americano mais completo: por aqui há Cordilheira dos Andes, Floresta Amazônica, Oceano Pacífico, Mar do Caribe. E ainda tem metrópoles cosmopolitas e pequenos povoados que inspiraram grandes escritores, como Gabriel García Márquez. É fácil entender porque entrou nos Top 5”, completa Zizo.

Abaixo a lista TOP 5 destinos:
 
1. Colômbia
2. Cuba
3. Chile
4. Austrália
5. República Dominicana​

Receba nossas newsletters