Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Fusão cria a maior estação de esqui dos EUA

A Vail Resorts, gestora do Park City Mountain Resort, anunciou no início deste mês um investimento de US$ 50 milhões como parte do plano de melhorias desta estação de esqui, localizada em Utah (EUA). O objetivo da iniciativa é estabelecer uma conexão entre o Park City Mountain Resort e o Canyons Resorts, que são duas das maiores estruturas de hospedagem de luxo da região, criando a maior área única de esqui dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares de terreno para pistas.

O plano ainda será submetido para a aprovação pela administração da cidade de Park City e pelo Summit County, mas a proposta é que já esteja pronto para a temporada 2015-2016, quando a Vail Resorts pretende operar os dois resorts unificados sob uma única bandeira e nome – Park City Mountain Resort.

Uma das propostas do projeto é a criação de uma gôndola de alta velocidade capaz de levar oito passageiros, ida e volta, do Silverlodelift, já existente em Park City, até o Flatiron Lift, no Canyons Resort. Os esquiadores que visitarem a região na próxima temporada sentirão também uma diferença positiva nas trilhas: há a previsão de mais máquinas de neve artificial em duas trilhas do Canyons’ Iron Mountain e um alargamento da trilha Chicane, que vai permitir o aumento do tráfego de esquiadores para o acesso à gôndola Interconnect. O plano de melhorias destinará ainda US$ 5 milhões para vários projetos de manutenção em diversos pontos da área de esqui do Park City Mountain Resort.

Há ainda a instalação de um novo restaurante Snow Hut, que vai substituir o atualmente existente, com disponibilidade para 500 lugares cobertos e uma cozinha de primeira linha. Já no Canyons Resort, o restaurante Red Pine também aumentará sua capacidade para mais 250 lugares cobertos.

Receba nossas newsletters