Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

American Airlines SkiClub realiza Carnaval em estação de esqui nos EUA

Carnaval diferente nas pistas de esqui

Carnaval diferente nas pistas de esqui


A “Mardi Gras Celebration” é o jeito norte-americano de comemorar o Carnaval, que em 2015 será em 17 de fevereiro. Nas estações de esqui do American Airlines SkiClub não será diferente.

Logo, se a intenção é passar o carnaval “quase” longe da folia, a dica é aproveitar o feriado e visitar um dos 16 destinos oferecidos pelo AA SkiClub, entre eles Aspen, Vail, Park City, Jackson Hole e Steamboat. Importante: a neve estará em sua melhor fase, a “powder” – fresca, seca e abundante –, transformando as pistas em “carpetes”.

Carnival Parade – A festa nasceu na Louisiana, no século 17, e consiste em um desfile – que lá é chamado de parada – com uma porção de gente fantasiada com máscaras, carros alegóricos e música. Não fosse pela ausência dos batuques das baterias de escolas de samba, das nossas fantasias, das multidões que invadem nossas ruas durante uma semana, poderíamos dizer que é, no mínimo, parecido.  

A programação da “Fat Tuesday” – terça-feira gorda em inglês –, nas estações de esqui vai de acordo com as tradições de cada cidade ou vilarejo. Há quem faça os desfiles e bailes de máscaras ou quem promova corridas de snowshoe com pessoas fantasiadas.

Os ritmos também seguem as tradições sulistas norte-americanas; muitas cordas e metais envolvendo o público. Nas ruas dos vilarejos, além de música ao vivo, artistas pintam o rosto das crianças, fazendo máscaras e desenhos.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters