Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Paris é eleito o melhor destino para estudos do mundo, aponta QS

A consultoria Quacquarelli Symonds (QS) divulgou o ranking dos melhores destinos de estudos do mundo em 2015. Pela terceira vez consecutiva, Paris está em primeiro lugar. Essa divulgação coincide com a abertura da temporada de candidaturas a vagas em universidades francesas, que tiveram início no mês de dezembro.

O governo francês oferece hoje mais 190 programas de bolsas de estudos subsidiados, que dão aos estudantes estrangeiros os mesmos benefícios que um estudante francês (custos com moradia e alimentação, dependendo do caso).

Estudantes residentes no Brasil interessados em realizar a graduação ou pós na França, devem ficar atentos, pois o mês de dezembro dá início ao período principal para as candidaturas. O Campus France, agência responsável pela promoção dos estudos na França ao redor do mundo, possui uma plataforma online de candidatura conhecida como CEF (Centre pour les Études en France), que permite a realização do processo seletivo.

As candidaturas podem ser realizadas através da plataforma para:
– iniciar a graduação (Licence) em uma das 74 universidades públicas francesas;
– estudar em uma das 20 escolas de arquitetura francesas, para obter o diploma de arquiteto;
– iniciar um curso tecnológico (DUT) em um instituto universitário tecnológico conectado ao Campus France;
– ingressar no 2º ou 3º ano de “graduação” francesa (Licence 2 ou Licence 3) em instituições conectadas;
– ingressar no 1º ou 2º ano de “pós-graduação” francesa (Master 1 ou Master 2) em instituições conectadas ao Campus France.

Mais informações no site.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters