Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hoteis utilizam câmeras de segurança para melhorar atendimento

Com a chegada do período de férias, a taxa de ocupação dos hotéis aumenta consideravelmente e com ela a demanda por excelência no atendimento. Uma das soluções encontradas por um número crescente de hotéis é o uso de câmeras de monitoramento não apenas para resolver delitos e perdas mas também supervisionar o serviço, treinar a equipe e otimizar operações. 

A tendência tecnológica já chegou ao Brasil, onde mão de obra qualificada representa um desafio para o setor. O Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida do Norte (SP), usa 106 câmeras de monitoramento da Axis como uma ferramenta de gestão hoteleira, avaliando através das imagens a qualidade do serviço prestado pelos funcionários. Além disso, a visualização das câmeras em tempo real permite evitar acidentes, como quando uma criança caiu na piscina de adultos. As câmeras alertaram a equipe de segurança imediatamente.

De acordo com os hotéis que utilizam a ferramenta, a inovação permite, não apenas monitorar os serviços, mas também os requisitos de higiene na cozinha e no restaurante, treinamento da equipe, redução de gastos de energia e maior produtividades da equipe.

Receba nossas newsletters