Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fohb promove oficina sobre sustentabilidade na hotelaria em SP

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), promoverá no próximo dia 4 de dezembro, no Hotel Pullman Ibirapuera,  a oficina “Sustentabilidade como fator de competitividade na Hotelaria”, que tem o objetivo de capacitar e promover um debate sobre a importância da responsabilidade socioambiental na hotelaria.

“Nossa ideia é trazer à tona esse tema tão relevante para os dias atuais e propor uma reflexão aos nossos associados no que diz respeito às práticas sustentáveis já adotadas pelos hotéis e o que é preciso aperfeiçoar neste quesito. Qualquer indicativo de novas e eficazes técnicas que tragam benefícios ao meio ambiente será muito bem-vindo”, disse Flávia Matos, diretora executiva do FOHB.  

A oficina tem o apoio do projeto Passaporte Verde, uma ação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Trata-se de uma campanha global que utiliza o apelo emocional do turismo e das viagens para incentivar consumidores e empresários a optarem por práticas mais sustentáveis.

“É cada vez mais latente a necessidade de rever padrões de consumo e produção. Os meios de hospedagem devem buscar soluções menos impactantes para o cotidiano, com melhores alternativas tecnológicas que visem práticas sustentáveis. Sabemos que essa tarefa demanda responsabilidades e esforços, mas também é capaz de proporcionar recompensas e benefícios a todos que nela se engajam”, afirma Denise Hamú, representante do PNUMA no Brasil.

Dentro da programação, estão palestras como “As tendências de práticas mais sustentáveis na hotelaria”, “Por que adotar medidas sustentáveis em seu hotel”, “Como fazer parte do Passaporte Verde”, além de atividades que visam a troca de experiências e a construção de indicadores de engajamento em práticas sustentáveis entre os participantes.

O evento é gratuito e exclusivo para colaboradores das redes hoteleiras associadas ao FOHB. Mais informações: (11) 3527-9484.

Receba nossas newsletters