Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Congresso Abeoc foca em inovações

Rodrigo Cordeiro

Rodrigo Cordeiro


Após sete anos, a Abeoc retoma a realização de seu evento denominado “Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil 2014”. A 26ª edição acontecerá entre os dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Para Rodrigo Cordeiro, coordenador de programação do evento, é um desafio retomar o projeto e por isso, neste ano o tema será inovação. “Queremos transformar o congresso em um ponto de encontro entre empresários e profissionais de eventos. Queremos fazer um showcase com as principais inovações do setor de eventos pelo mundo”, explicou. Para ele, este será um novo posicionamento da Abeoc no mercado.

Entre as novidades do congresso, Cordeiro destacou as palestras do primeiro dia que terão temáticas como: avaliação do cenário econômico e a infraestrutura para eventos; expectativas para as empresas de eventos e o futuro dos profissionais do setor; apresentação de cases com Maurício Tavares (Rede Globo). No período da tarde, quatro salas terão diversas atividades comandadas pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo; Sebrae; MTur, que levará cases de CVBx; e Abeoc, que promoverá um fórum com jovens empresários.

“Durante o evento ainda faremos muitas capacitações junto ao Sebrae e entregaremos para as empresas participantes dos projetos ao longo do ano, um selo de qualidade. Além disso faremos a rodada de negócios onde teremos 30 buyers e 90 suppliers”, lembrou. O evento da Abeoc ainda contará com uma parte de exposição que terá 45 expositores, entre eles destinos, tecnologia, espaços de eventos, e outros.

Ainda no primeiro dia, a Abeoc fará uma festa de confraternização no Lapa 40º, na Vila Mariana, onde somente quem participou do congresso terá acesso. No segundo dia, a programação inclui cases de eventos, atividades, premiação dos profissionais e um coquetel de encerramento. “Nos cases teremos um que fala do legado dos jogos olímpicos de Londres, que será muito interessante de se compartilhar com os presentes”, disse. Ao final do dia, será lida uma carta de propostas sobre tudo o que foi discutido durante o encontro.

Mais inovações – Entre as novidades do evento ainda estão as diferentes categorias de participação. Uma delas é sustentável, onde os participantes não recebem material impresso e poderão acessar tudo via aplicativos que serão lançados; outra categoria é a distância, com transmissão ao vivo e interativa via internet das palestras e debates.

Receba nossas newsletters