Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Luppa destaca adaptação ao mercado como fonte de sucesso

Luis Paulo Luppa

Luis Paulo Luppa


O ponto alto da noite da 8ª etapa do Roadshow Turismo 2014, contou com a palestra do presidente do grupo  Trend, Luis Paulo Luppa que ressaltou a importância da compreensão de mercado, entendendo que há oportunidades e ameaças, mas que é necessário identificar os problemas e se adaptar para novos momentos. “Hoje a mudança é veloz. Suas escolhas definem a sua vida”, disse.

Luppa ressaltou que o evento – realizado em parceria com o M&E – é estritamente para a capacitação dos agentes e que no mercado existem apenas dois perfis de consumidores : “os que precisam e os que querem viajar”.

O executivo ressaltou que o aprendizado, a reciclagem de informações são formas dos profissionais saírem da zona de conforto. “Vocês [agentes] devem sair da zona de conforto”, comentou referindo-se que é necessário cuida do cliente como se fosse íntimo. “Há clientes analíticos, outros pragmáticos, outros já são loucos”, emendou.

Luppa falou ainda do tripé formado pela habilidade [atitude para fazer o que tem que ser feito], análise [estar um passo à frente] e diferencial [o que eu faço melhor que os outros], que pode ser o fiel da balança para o sucesso. O palestrante destacou ainda o “valor” do conhecimento aplicado ao produto no ato da venda. Luppa destacou que 2015 será um ano mais favorável e com muito mais oportunidades.

O Roadshow Turismo 2014 é fruto de uma parceria do Mercado & Eventos com a Trend Operadora e conta com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Governo do Estado da Bahia. A correalização é da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e tem apoio da Best Western e Avis. A Avianca é a transportadora oficial.

Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters