Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

DF e Boeing assinam protocolo para o desenvolvimento da região

Com foco no progresso e de novas oportunidades para o Distrito Federal e o Entorno, o GDF, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), assinou ontem um Protocolo de Intenções com a Boeing Brasil.
 
Conhecida por ser a maior empresa aeroespacial do mundo e líder na fabricação de jatos comerciais e sistemas de defesa, espaço e segurança, a multinacional firma parceria com o DF visando ao intercâmbio de conhecimentos técnicos para a realização de projetos nas áreas de engenharia aeroportuária e logística; segurança cibernética; operações com Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs); e biocombustíveis para aviação civil.
 
O evento contou com a presença da presidente da Boeing Brasil e América Latina, Donna Jean Hrinak, e o diretor de Defesa, Espaço e Segurança da Boeing Brasil, Gláucio Mancini, além de representantes de entidades como a Secretaria de Aviação Civil (SAC), Universidade de Brasília (UnB), Federação das Indústrias do DF (Fibra), Inframérica e Gol Linhas Aéreas.
 
“Com este acordo, a Boeing aprofunda seu relacionamento com o DF trazendo sua expertise em áreas estratégicas para o desenvolvimento através da aviação”, disse Donna Hrinak. “Somos uma empresa de inovação e este é o conceito de tecnologia de ponta que queremos desenvolver com o DF”, completou.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho, o ato do governador Agnelo Queiroz vai além do trabalho de sua gestão. “Com esta iniciativa, o GDF dá um passo muito importante – e permanente – rumo ao crescimento da região. Estamos presenciando o início de uma parceria que promete render muitos frutos para a qualidade de vida da população, geração de emprego e renda, além da otimização dos procedimentos já realizados”, comemora.​

Receba nossas newsletters