Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Mascotes de Atenas e Pequim visitam a Vista Chinesa (RJ)

Símbolos das Olimpíadas de 2004 e das Paralimpíadas de 2008, Athenà e Fu Niu Lele começam roteiros pela Cidade Maravilhosa  (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

Símbolos das Olimpíadas de 2004 e das Paralimpíadas de 2008, Athenà e Fu Niu Lele começam roteiros pela Cidade Maravilhosa (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)


Os mascotes das Olimpíadas de 2004, em Atenas, e das Paralimpíadas de 2008, em Pequim, Athenà e Fu Niu Lele, foram direto para a Vista Chinesa, na Zona Sul da cidade, conhecer um dos mais belos cartões postais da Cidade Maravilhosa. Os dois tradicionais mascotes e também Misha, de Moscou 1980; Wenlock, de Londres 2012; e Mandeville, das Paralimpíadas do mesmo ano, vieram ao Brasil para dar as boas-vindas aos mascotes das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, que serão revelados no domingo.
 
Os mascotes fizeram a festa de quem visitou a Vista Chinesa nesta quinta-feira, em pleno feriado da Consciência Negra. Eles tiraram fotos, interagiram e brincaram bastante com crianças e turistas. Essa é a primeira vez que mascotes de outras cidades que receberam as Olimpíadas vão até a próxima cidade-sede. Nos próximos dias, Misha & cia vão conhecer outros cartões postais, como os Arcos da Lapa, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. No domingo, os mascotes cariocas serão revelados, e na segunda-feira farão sua primeira aparição pública, em Santa Teresa, bairro do Rio de Janeiro, às 10h.
 
Aparição pública na segunda-feira – O Rio de Janeiro terá dois mascotes. Um para as Olimpíadas e outro para os Jogos Paralímpicos. O processo de escolha foi feito através de um concurso nacional voltado para empresas e profissionais da área de criação, em nove meses de etapa nacional. Depois, foram feitas pesquisas com criança de seis a 12 anos, público foco dos mascotes. Elas foram apresentadas a vários dos mascotes pré-selecionados. O escolhido pelo júri de 14 pessoas do COB, COI, IPC, CPB e dos três níveis de governo, além de profissionais da área, foi muito bem recebido pelos pequenos, segundo o Rio 2016.
 
 
Suas “identidades” são guardadas a sete chaves. Uma votação será aberta no site do Rio 2016 para a escolha dos nomes. O público poderá escolher entre três pares de nomes. A decisão sai no dia 14 de dezembro. Como primeira ação de licenciamento, serão colocadas à venda bonés, pins, camisetas e pelúcias em uma loja virtual nas próximas semanas.

Fonte: Globo Esporte

Receba nossas newsletters