Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca anuncia 17 novos slots entre SP, RJ, Brasília e Salvador

José Efromovich, diretor da Avianca ao lado do vice-presidente, Tarcisio Gargion

José Efromovich, diretor da Avianca ao lado do vice-presidente, Tarcisio Gargion


Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, (30), a Avianca anunciou diversas medidas de reestruturação que serão realizadas ainda este ano e em 2015. Entre as novidades estão os 17 novos slots que começarão a operar até o dia 30 de novembro e vão ligar São Paulo ao Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

Para o Rio de Janeiro serão duas novas frequências de Congonhas para Santos Dumont e mais duas para o Galeão. “Passamos de 10 para 14 saídas de Congonhas para o Rio”, explica o presidente da Avianca, José Efromovich.

Já Salvador ganhou uma frequência e Brasília três e meia. “Teoricamente 17 slots não é um número viável, porque que são usados dois para cada voo. Desta forma, teríamos que ter 16 ou 18, mas o governo nos deu 17. Então Brasília funciona com cinco voos diários, sendo que em três dias da semana uma aeronave saí de São Paulo para Brasília e só volta no outro dia, pois não tem slot”, explica Efromovich.

Com as novas operações, a área do Rio de Janeiro será ampliada e dará suporte às conexões para o Nordeste. Outra novidade, é que para a temporada de final de ano será implementado, a partir de 15 de dezembro, dois voos diários que vão sair de Guarulhos, um com destino a João Pessoa e outro para Natal. A companhia também anunciou a chegada de duas novas aeronaves A320, que vão reforçar as rotas e devem estar em operação no final de novembro.

Para 2015, a novidade é a integração do programa de fidelidade amigo (Avianca Brasil) ao Lifemiles (Avianca internacional), que acontecerá dia 1º de março. “O passageiro poderá usar suas milhas para as rotas internacionais”, comenta o diretor da companhia. Além disso, em junho a Avinca já fará parte da Star Alliance.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters