Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur reúne 40 co-expositores e promove Olimpíadas na FIT

Edição deste ano deve superar números da FIT 2013

Edição deste ano deve superar números da FIT 2013


Buenos Aires (Argentina) sedia, de 25/10 a 28/10, mais uma edição da FIT. A Embratur participa com um estande de 351,5 m², que vai reforçar o país como sede das Olimpíadas em 2016. O espaço reúne 40 co-expositores, sendo 56% institucionais e 44% privados. Terá também representantes de todas regiões do Brasil e do trade turístico nacional. Para animar quem estiver na feira estão programadas apresentações de MPB, capoeira, samba de gafieira, forró, frevo, baião e xaxado.

O Anuário Estatístico de Turismo 2014, Ano Base 2013, do Ministério do Turismo, mostra que cada vez mais os argentinos visitam o Brasil. Em 2012, foram 1.671.604 turistas, já em 2013, esse número aumentou para 1.711.491.
 
De acordo com o Estudo de Demanda Turística Internacional, de 2006 a 2012, do Ministério do Turismo, 79% dos turistas da Argentina visitam o Brasil por motivo de Lazer, desses, 79% buscam Sol e Praia e 16% Natureza, Ecoturismo ou Aventura. O estudo diz também que a permanência média dos argentinos é de 10 dias e os destinos mais visitadas são: Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Armação dos Búzios (RJ) e Bombinhas (SC).

Sobre a frequência de visitas ao Brasil, 80% dos turistas argentinos já estiveram no país outras vezes, e 98% pretendem voltar. Em relação ao grau de satisfação, 93% disseram plenamente atendidos. Sobre a infraestrutura, os itens limpeza pública, segurança pública, serviços de taxi, transporte público e sinalização turística, receberam mais de 87% de avaliação positiva.

A avaliação dos turistas argentinos sobre a infraestrutura turística mostra que aeroportos, rodovias, restaurantes, alojamento e diversão noturna foram avaliados positivamente por mais de 83%. Sobre os serviços turísticos, os guias de turismo, as informações turísticas, a hospitalidade e a gastronomia agradaram a mais de 90%.
 
Outro detalhe importante e que vale a pena destacar é que segundo levantamento da Embratur referente ao mês de outubro de 2014, existe hoje 263 frequências semanais de voos da Argentina para o Brasil.

O Ministério do Turismo, por  da Embratur, realiza, através do Comitê Visit Brasil, várias ações para a promoção do Brasil na Argentina, como press trips, famtours, seminários de capacitação e workshops para operadores e agentes de viagens argentinos. O Comitê atua em parceria com a embaixada brasileira desde novembro de 2001, e é formado pelo trade turístico argentino. A Embratur realiza também ações de publicidade e comunicação digital, como a campanha “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”, que destacou a riqueza cultural como o diferencial do país nos mercados prioritários para a Embratur, como é o caso da Argentina.

Natália Strucchi e Samantha Chuva

Receba nossas newsletters