Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur divulga Nordeste em Córdoba, na Argentina

Estande do Brasil no Workshop da Asociación Cordobesa de Agencias de Viaje

Estande do Brasil no Workshop da Asociación Cordobesa de Agencias de Viaje


Córdoba, segunda maior cidade da Argentina, sediou nesta quinta-feira (23) o 44º Workshop da Asociación Cordobesa de Agencias de Viaje (Acav). A Embratur participou em conjunto com o Comitê Visite Brasil Argentina, a Embaixada do Brasil em Buenos Aires e o Consulado do Brasil em Córdoba divulgado principalmente os destinos do Nordeste.. O evento contou com cerca de 1.400 participantes e 100 expositores.

O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) América do Sul, Daniel Marques, realizou atendimento em espaço dedicado sobre os principais atrativos do Brasil, com foco na região Nordeste. “A Argentina é o país que mais envia turistas para o Brasil sendo considerado mercado prioritário para a Embratur. A estratégia da participação no evento foi, além de apoiar a principal Associação de Córdoba, realizar o mapeamento do trade turístico do interior do país. Com as informações obtidas, será possível atender o mercado na totalidade fomentando a comercialização do Brasil”, destacou o coordenador-geral do Mercado Americano da Embratur, Alexandre Nakagawa.

Em todos os países da América do Sul a estratégia promocional do Brasil se sustenta na formação de “Comitês de Promoção”, constituídos pelas principais operadoras e companhias áreas. Das 22 empresas do Comitê Visite Brasil da Argentina, criado em 2001, cinco têm sede em Córdoba: Delfus, Bombini, Juan Toselli, Top Dest e Juliá. Além disso, a partir de junho deste ano, houve o acréscimo de cinco novos voos ligando a cidade de Córdoba a São Paulo, totalizando 12 frequências semanais.

Receba nossas newsletters