Córdoba, segunda maior cidade da Argentina, sediou nesta quinta-feira (23) o 44º Workshop da Asociación Cordobesa de Agencias de Viaje (Acav). A Embratur participou em conjunto com o Comitê Visite Brasil Argentina, a Embaixada do Brasil em Buenos Aires e o Consulado do Brasil em Córdoba divulgado principalmente os destinos do Nordeste.. O evento contou com cerca de 1.400 participantes e 100 expositores.
O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) América do Sul, Daniel Marques, realizou atendimento em espaço dedicado sobre os principais atrativos do Brasil, com foco na região Nordeste. “A Argentina é o país que mais envia turistas para o Brasil sendo considerado mercado prioritário para a Embratur. A estratégia da participação no evento foi, além de apoiar a principal Associação de Córdoba, realizar o mapeamento do trade turístico do interior do país. Com as informações obtidas, será possível atender o mercado na totalidade fomentando a comercialização do Brasil”, destacou o coordenador-geral do Mercado Americano da Embratur, Alexandre Nakagawa.
Em todos os países da América do Sul a estratégia promocional do Brasil se sustenta na formação de “Comitês de Promoção”, constituídos pelas principais operadoras e companhias áreas. Das 22 empresas do Comitê Visite Brasil da Argentina, criado em 2001, cinco têm sede em Córdoba: Delfus, Bombini, Juan Toselli, Top Dest e Juliá. Além disso, a partir de junho deste ano, houve o acréscimo de cinco novos voos ligando a cidade de Córdoba a São Paulo, totalizando 12 frequências semanais.