Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

DFW quer ser maior hub de brasileiros nos EUA

Sabrina Freitas, da Interamerican DFW, e Cátia Frias, da American Airlines

Sabrina Freitas, da Interamerican DFW, e Cátia Frias, da American Airlines


O Aeroporto de Dallas/Fort Worth, um dos maiores e mais modernos dos Estados Unidos, quer ganhar mais brasileiros e se tornar o principal hub para os passageiros do Brasil. Segundo Sabrina Freitas, representante do DFW, o aeroporto tem cinco terminais e sete pistas e um tamanho igual ao de Manhattan. “Nosso movimento não é tão grande quanto Miami ou NY, mas a cada ano sentimos um aumento de brasileiros. Tanto que o DFW colocou concierges falando português para atender aos passageiros vindos do Brasil”, disse.

Segundo ela, uma das vantagens de se usar o DFW para conexões nos EUA são os horários dos voos da American Airlines que saem de São Paulo diariamente e do Rio de Janeiro (três vezes semanais). “Os voos são os primeiros a chegarem ao aeroporto às 6h. A imigração é exclusiva para esses passageiros e todo o processo não demora mais de 15 minutos. Além disso, o Terminal D é um dos mais modernos e tecnológicos e oferece uma gama de lojas, restaurantes e wi-fi gratuito”, explicou.

O mesmo Terminal D ainda possui um hotel Grand Hyatt e um ponto de Tax Free para reembolso. “Recentemente foi inaugurado uma estação de metro dentro do aeroporto que vai até o centro de Dallas; e ainda temos um aplicativo para celulares onde podem ser acessadas diversas informações do DFW”, comentou. O DFW ainda tem conexões para todos os EUA atendendo mais de 140 destinos americanos em menos de 4h.

Na manhã desta quarta-feira (22), a Interamerican Network – representante do DFW no Brasil, junto com a American Airlines, fez uma apresentação para agentes de viagem para apresentar as novidades e vantagens do aeroporto como hub para os brasileiros. Na ocasião, Catia Frias, executiva da AA, também apresentou a companhia aos agentes, falou do processo de fusão com a US Airways e lembrou dos dois voos que serão inaugurados em dezembro para Miami e NY, saindo de Viracopos, em Campinas.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters