Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Folia Gastronômica em Paraty acontece no próximo mês

Chefs participantes do Folia Gastronômica em Paraty

Chefs participantes do Folia Gastronômica em Paraty


No mês de novembro, a cozinha caiçara estará em destaque no calendário turístico de Paraty. A cidade recebe, entre os dias 1º e 16, a sexta edição da Folia Gastronômica. Reunindo gastronomia, cultura, música e sustentabilidade, esta edição do evento homenageará a mandioca, grande estrela da cozinha da região.

Segundo a Secretaria de Turismo de Paraty, a expectativa é de que cerca de 20 mil visitantes prestigiem o fim de semana da programação. Para o Paraty Convention & Visitors Bureau, a ocupação hoteleira deve ultrapassar os 90%. O evento é realizado pelo Polo Gastronômico de Paraty.

Uma grande tenda será montada na Praça da Matriz, com quiosques de produtos típicos, palcos para apresentações musicais, além de um auditório para 100 pessoas, onde serão realizadas as oficinas com chefs convidados.

O fim de semana de 14 a 16 de novembro, quando é comemorado o Dia de São Benedito, padroeiro dos cozinheiros, concentra a maior parte da programação. Nos três dias serão realizadas apresentações musicais, gincanas gastronômicas, degustações, e manifestações culturais, como o desfile de bonecos típicos de papel maché.

Na mesma data, os visitantes poderão participar de aulas temáticas e degustações com renomados chefs da cozinha regional, vindos de diversas regiões do país. Ao todo, serão 15 aulas com variados temas, nos três dias de programação. Entre os chefs convidados figuram Roberta Sudbrack, Teresa Corção, Alex Atala, Flávia Quaresma e Katia Barbosa, entre outros. Ingressos para as aulas estão a venda na plataforma Ingresso.com e elas serão transmitidas gratuitamente em telões espalhados pelo Centro Histórico.
.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters