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Destinos

Brasil é principal mercado da América Latina para a Áustria

Maria Luiza Borges, do Advantage Austria, com Georg Kapus e Cristina Furtner, do Turismo Austríaco

Maria Luiza Borges, do Advantage Austria, com Georg Kapus e Cristina Furtner, do Turismo Austríaco


O Turismo da Áustria vê um grande potencial no mercado brasileiro. Hoje o país é apenas o 38º maior emissor de turistas para o destino, mas é o principal mercado na América Latina. Em 2013 foram 72.504 chegadas de brasileiros e 162.359 pernoites, um crescimento de 6,2% em relação ao ano anterior. Para os próximos três anos, a meta do novo diretor do Turismo Austríaco para Espanha e Brasil, Georg Kapus, é chegar a 250 mil pernoites.

“O Brasil continua sendo um mercado crescente para o Turismo. Há dois motivos para isso, o primeiro é o aumento e a consolidação de uma nova classe média. O segundo é que para esses brasileiros a viagem já faz parte da cultura dessas famílias”, afirmou Kapus, que visitou a sede do M&E em São Paulo na manhã desta quinta-feira (23). “Sabemos que a Áustria não chegará a ser um destino de massa para os brasileiros, mas queremos ter uma base sólida aqui e uma rede de operadoras e agências e informações diárias em português”, complementou.

Um dos objetivos de Kapus é a elaboração de um site com informações sobre o destino em português. Além disso, ele ressaltou que o mercado de Turismo no Brasil ainda é muito baseado no B2B, por isso as estratégias do destino no país envolvem ações voltadas para agências e operadoras e a disseminação de informações sobre a Áustria.

A agenda do Turismo Austríaco no Brasil envolve uma série de workshops na próxima semana, passando por São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Para o próximo ano, Kapus planeja ações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. “Também vamos participar da Travel Week em 2015”, revelou.

O Turismo é uma das principais atividades econômicas da Áustria, com 132 milhões de pernoites geradas por estrangeiros e uma arrecadação de 30 bilhões de euros, o que representa 14,7% do PIB do país.

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