Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Marrocos é o terceiro país mais acolhedor para estrangeiros

O último relatório da World Economic Forum (WEF) coloca Marrocos no terceiro lugar dos países mais acolhedores para os turistas estrangeiros. Dos 140 países analisados por esta organização sediada em Genebra, Marrocos obteve a menção “muito bom acolhimento” logo atrás da Islândia (no topo da lista) e da Nova Zelândia. Segundo a WEF, o indicador utilizado para esta classificação prende-se com a capacidade dos países a interagir com os gostos e com a diversidade cultural dos turistas.

Para permitir a apreciação do nível de abertura da sociedade em relação aos visitantes estrangeiros, a questão colocada às pessoas oriundas dos países estudados foi ”Como são acolhidos os turistas estrangeiros no seu país? ”.

Apenas 20 países obtiveram a menção “muito bom”, entre os quais Portugal, Irlanda, Macedónia, Canadá, Áustria e Tailândia.

Graças à sua grande tradição de hospitalidade aliada à diversidade da sua oferta turística e aos esforços de promoção, Marrocos já suplantou o Egito em 2013 e persegue doravante a África do Sul para se tornar o primeiro destino africano. Recorde-se que Marrocos prevê acolher 11 milhões de turistas este ano.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters