Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-BA debate preparativos para I Congresso Nordestino de Municípios

Evento vai permitir amplo debate sobre a gestão pública municipal visando à prática de ideias inovadoras.

Evento vai permitir amplo debate sobre a gestão pública municipal visando à prática de ideias inovadoras.


Os preparativos para a realização do I Congresso Nordestino de Municípios, que acontece de 11 a 13 de novembro, em Salvador, foram discutidos nesta terça (21/10) entre a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeita Maria Quitéria, e o secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão. O evento vai permitir amplo debate sobre a gestão pública municipal visando à prática de ideias inovadoras.

Com o tema “Oportunidades e possibilidades para o Nordeste”, a UPB quer contribuir para o avanço de um projeto coletivo de desenvolvimento para o Nordeste, mobilizando forças políticas e sociais. Maria Quitéria informa que o foco deste trabalho está na implementação de estratégias de enfrentamento de desafios decorrentes da desigualdade regional.

A Secretaria do Turismo apoia a iniciativa que trará à capital baiana, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e técnicos da administração pública dos estados nordestinos. “Eventos desta importância  incrementam toda a cadeia produtiva do turismo antes da alta temporada de verão”, destacou o secretário Pedro Galvão. A Setur terá um estande no pavilhão do congresso para divulgar as 13 zonas turísticas do Estado.

“Vamos expor os desafios enfrentados pelas prefeituras em um processo interativo de trocas de experiências e estudos de alternativas; porém, o mais importante é estabelecer uma agenda conjunta entre municípios da região”, afirmou a presidente da UPB, prefeita Maria Quitéria.

Receba nossas newsletters