Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis oferecem descontos para atletas e estimulam turismo de esportes

“Tarifa esportiva” rende economia de até 56% nas diárias em dias de competição

“Tarifa esportiva” rende economia de até 56% nas diárias em dias de competição


As competições esportivas amadoras se transformaram em um nicho de mercado que começa a ser explorado pelo setor hoteleiro. A fim de estreitar as relações e de fidelizar os clientes, algumas redes oferecem descontos de até 56% para o hóspede que apresente o comprovante de alguma competição da qual participará durante o fim de semana da estadia.

A popularização das corridas de rua responde, em grande parte, pela multiplicação de viajantes esportistas. Só em 2014, uma organizadora desse tipo de competição contabilizou mais de 100 mil corredores inscritos. Foram 23 disputas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis, somente desta empresa. Cada corrida contou com participações de até 12 mil pessoas. De acordo com a organizadora, as corridas femininas são as maiores, com até sete mil mulheres em um único evento.

Estudos do Ministério do Turismo apontam que o desenvolvimento do turismo de esportes traz oportunidades como o estímulo a outros segmentos e produtos turísticos, a diminuição dos efeitos da sazonalidade em algumas localidades turísticas e a comercialização de produtos e serviços agregados entre outros.

Em uma das maiores redes da América Latina, a “tarifa esportiva” é aplicada em hotéis todo o país aos finais de semana, exceto em unidades do Rio de Janeiro. Em uma simulação de hospedagem pelo site da rede, a diária para duas pessoas em um hotel localizado na Zona Norte de São Paulo pode cair de R$ 409, para R$ 179, economia de 56%. O benefício inclui ainda café da manhã ideal para a dieta de atletas.

Receba nossas newsletters