Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur BA e Senac realizam seminários sobre Alimento Seguro

Com o objetivo de orientar os profissionais  sobre a importância de conhecer os perigos de contaminação e desenvolver procedimentos de higiene, a Secretaria do Turismo da Bahia e o Senac realizaram seminário para atender aos municípios de Serra Dourada (22/09), Tabocas do Brejo Velho (23/09), Santa Maria da Vitória (24/09), São Félix do Coribe (25/09) e Correntina (26/09).

Cerca de 200 pessoas participaram do workshop, entre ambulantes, merendeiras, cozinheiros, auxiliares de bares, restaurantes,  pousadas e hotéis, da zona turística denominada ‘Caminhos do Oeste’. Criado para o Desenvolvimento e a Integração de Atividades Turísticas, o programa de qualificação profissional na manipulação de alimentos é uma ação da Secretaria do Turismo, em parceria com o Serviço Nacional Aprendizagem Comercial (Senac), com o objetivo de promover a melhoria de atividades, no âmbito do turismo.

A coordenadora pedagógica do programa, Vanete Fonseca, explica que a proposta é disseminar e implantar ferramentas de controle da melhoria da qualidade e segurança dos alimentos, incentivando as boas práticas de higiene na produção, preparo e distribuição. “Durante o seminário, foi possível conscientizar os profissionais sobre as boas práticas na manipulação de alimentos e da adequação dos estabelecimentos no cumprimento da legislação”.

O subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga, afirma que valorizar a produção associada ao turismo e incorporá-la na oferta ao público é importante para todos os segmentos. “As ações da Setur visam ao fortalecimento dos negócios, tornam os destinos mais conhecidos e atraentes e, na outra ponta, o turismo passa a ser uma possibilidade de ampliação dos canais de comercialização de produtos e serviços”, finalizou.

Receba nossas newsletters