Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotel Urbano lança portal para aluguel de imóveis por temporada

O Hotel Urbano lança o Voltem plataforma online para aluguel de imóveis por temporada que permite ao hóspede parcelar o pagamento em até 10 vezes. O Voltem nasce com o maior portfólio entre os sites do gênero no Brasil: são mais de 40 mil anúncios de quartos e propriedades disponíveis para locação. “A empresa surgiu para atender a uma carência por hospedagens, que existe principalmente nos polos turísticos do Brasil e em cidades que sediam grandes eventos”, afirma Eduardo Serrado, fundador e CEO do Voltem.

Com 1,5 milhão de viajantes cadastrados, a plataforma conecta pessoas que precisam de uma locação por pequenos períodos a proprietários de imóveis, que podem alugar suas propriedades ou apenas cômodos de maneira simples e segura. Até o final de 2014, o site deve ter à disposição 100 mil anúncios, impulsionado pela grande demanda gerada pelas festas de fim de ano e período de férias.

Com experiência no segmento, Eduardo Serrado é também fundador da House in Rio, plataforma para aluguel por temporada criada em 2011, com foco em imóveis no Rio de Janeiro. Adquirida recentemente pelo Hotel Urbano, a House in Rio foi completamente redesenhada e está sendo relançada como Voltem. A empresa inicia seu processo de expansão por todo o Brasil, utilizando a seu favor a expertise em tecnologia e marketing digital do Hotel Urbano, que entra de vez no mercado de aluguel por temporada.

“Com uma plataforma dedicada e uma estrutura paralela ao Hotel Urbano, a equipe do Voltem vai explorar da melhor forma a alta taxa de ocupação de grandes cidades e pontos turísticos, disponibilizando mais opções para esses destinos”, afirma João Ricardo Mendes, cofundador do Hotel Urbano. “A Copa do Mundo impulsionou esse mercado. Hoje, cada vez mais brasileiros estão abrindo sua casa para turistas”.

Graças a seu sistema de busca, o Voltem é capaz de localizar imóveis não somente por região, mas especificamente para grandes eventos. Um carioca que deseja alugar um quarto de sua casa somente para o período do Rock in Rio, por exemplo, pode especificar isso na descrição e atrair somente viajantes interessados neste período. O site terá áreas dedicadas exclusivamente a anúncios de imóveis para hospedagem durante megaeventos, como a Fórmula 1, Tomorrowland, Festa do Peão de Barretos, entre outros.

Os anúncios publicados no site contam com um espaço para review, onde viajantes que já se hospedaram nos imóveis podem fazer avaliações sobre o que encontraram. É possível ainda abrir um contato direto com os proprietários, o que facilita o esclarecimento de dúvidas. “Os brasileiros estão descobrindo uma nova maneira de se hospedar. Esperamos nos consolidar como a principal plataforma de aluguel por temporada do Brasil, e em breve da América Latina”, afirma Eduardo Serrado.​

Receba nossas newsletters