Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Itaparica Tour quer colocar Brasil de volta às prateleiras

Yanna Barral, da Itaparica Tour

Yanna Barral, da Itaparica Tour


Yana Barral, gerente operacional da Itaparica Tour Operator, disse ao Mercado & Eventos que o objetivo da operadora para feira é tentar reerguer o mercado francês. Esse público representa cerca de 20% das vendas da operadora, é o que afirmou Barral. Os outros 60% são sul-americanos e os outros 20% turistas da Espanha e Portugal. “Tivemos uma queda na demanda dos turistas franceses depois da Copa. Dessa forma, estou aproveitando o evento para contatar novos operadores e clientes e colocar o Brasil de volta às prateleiras”, ressaltou Barral. Segundo a gerente operacional, há um estigma de que o país é muito caro para se visitar e, por isso, é necessário oferecer opções ao turista francês.

“O Brasil vem sendo comparado ao custo de Nova York, uma das cidades mais caras do mundo. Para fugir dessa imagem, estamos oferecendo roteiros para o Nordeste onde o custo é mais barato. O objetivo é fazer com que o turista passe cerca de dois dias em São Paulo ou Rio de Janeiro, que são as portas de entrada do país, e, em seguida, que esse visitante vá para o Nordeste, que além de ser mais em conta possui muitas novidades, como a estrada do ouro, fazendas de café etc”, destacou Barral.

A gerente operacional ainda completou que a Copa do Mundo favoreceu a imagem do país, pois mostrou que o Brasil não é um local violento e inseguro. Em relação às Olimpíadas, Barral afirmou que a operadora já está trabalhando o produto, e que a procura tem sido alta.

Samantha Chuva, de Paris

Receba nossas newsletters