Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Resorts devem fechar ano com crescimento em ocupação devido Copa

.

.


A Associação Brasileira de Resorts – Resorts Brasil -, instituição que defende os interesses econômicos, financeiros e sociais do segmento de Resorts e que conta com 49 resorts associados, realizou, na tarde desta terça-feira (09/09) um workshop no Rioscenarium, no Rio de Janeiro. Com o modelo de Rodada de Negócios, onde cada grupo de agentes de viagem tinha cerca de seis minutos para conversar com um dos expositores, entre os 40 que estavam presente, o evento visou capacitar e informar o profissional de Turismo dando as ferramentas necessárias para que profissional possa vender melhor o produto Resort.

De acordo com o diretor-Executivo da Resorts Brasil, Ricardo Domingues, aproximadamente 80 agentes compareceram ao treinamento. “Vimos, através de pesquisas, que esse modelo de workshop é o que melhor funciona. Ele é, inclusive, melhor do que as feiras de Turismo, uma vez que, no Workshop, o agente de viagem entra em contato direto com o expositor. Cria-se um relacionamento”, destacou o diretor-Executivo, que explicou que o modelo de Workshop é, também, mais barato que as grandes feiras. Para Domingues, o produto resort é uma venda qualificada, em que o público alvo já tem mais informações sobre o que deseja e é por isso que os agentes precisam ter acesso aos detalhes, afim de instruir melhor os clientes no momento da venda.

Domingues ainda ressaltou que o Workshop funciona como um filtro. Os agentes que demonstrarem interesse e se destacarem no processo serão convidados para um treinamento de três noites e quatro dias chamado Programa Especialista. O evento fornecerá informações mais aprofundadas sobre o segmento, além de palestras, gincanas e workshops. Domingues apontou que o objetivo é criar um laço, um relacionamento entre os agentes e os operadores. “A venda via agentes chega a ser 40% para os resorts, esses profissionais são um caminho de vendas muito importante, e é por isso que temos que investir em capacitação”.

Resorts tiveram melhor junho da história devido Copa – O segmento de Resorts contou com um aumento expressivo no número de ocupação. Isso aconteceu devido a vinda dos estrangeiros ao país durante a Copa do Mundo, quando muitos destes se hospedaram em Resorts. “O segmento de resorts é responsável por receber anualmente 2,5 milhões de turistas, sendo 12% visitantes estrangeiros. Com a Copa do Mundo, tivemos o melhor junho da história. Devemos fechar o ano acima dos 13%. Estamos apostando muito nesse mercado, principalmente agora que o mercado europeu vêm mostrando indícios de retomada após a crise econômica”, enfatizou Ricardo Domingues.

O diretor-executivo afirmou que o primeiro semestre foi muito positivo para o segmento. “Lançaremos, na Abav, o relatório com os números do primeiro semestre. Não posso revelar ainda detalhes, mas os índices estão bem animadores. O Segundo semestre ainda é uma incógnita. Até o momento, o número de reservas e solicitações de eventos para o primeiro semestre de 2015 está igual ao segundo semestre deste ano, o que podem ser dois indicativos. Ou 2015 será um ano muito bom, ou o segundo semestre de 2014 realmente será mais lento”, explicou o diretor da Resorts Brasil. Domingues concluiu que normalmente os agendamentos da segunda metade do ano costumam superar os agendamentos de eventos previstos para o ano seguinte e por isso é tão difícil de prever o que acontecerá. “Só saberemos, com mais certeza, depois das eleições”, finalizou.

Receba nossas newsletters