Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Infinity Blue lança cursos gratuitos de capacitação profissional

Dairon R. Grandi, gerente de Recursos Humanos do Infinity Blue, João Paulo Vieira e Eduardo Ragassi, diretor presidente do IBISTur

Dairon R. Grandi, gerente de Recursos Humanos do Infinity Blue, João Paulo Vieira e Eduardo Ragassi, diretor presidente do IBISTur

O Infinity Blue Resort e SPA capacita jovens de baixa renda para atuar no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, driblar a escassez de mão de obra no setor de turismo e hotelaria. A expectativa é formar nos próximos meses mais de 100 pessoas em áreas de alimentos e bebidas e governança.

A “Escola de Hotelaria” foi criada pelo Infinity Blue Resort e SPA em parceria com o Instituto Brasileiro de Inclusão Social no Turismo (IBISTur), e disponibiliza cursos gratuitos para garçom. Em breve será ampliado para cursos de auxiliar de cozinha e camareira. O próximo curso destinado a formação de garçons será realizado em Itajaí e as inscrições já podem ser realizadas através do telefone (47) 3261-0380.
 
A iniciativa traz benefícios não apenas para o resort, mas também para a região. Ao finalizar os cursos os alunos estarão aptos para se candidatar às vagas de trabalho tanto em restaurantes quanto em empreendimentos hoteleiros de Balneário Camboriú e cidades vizinhas. Além disso, os que apresentarem os melhores desempenhos terão seus currículos cadastrados no banco de talentos do Infinity Blue, e podem ser chamados para trabalhar conforme a demanda do resort.

“Nossa expectativa é treinar e capacitar mais de 100 pessoas até o final do ano. As primeiras turmas estão focadas na formação de garçons e as próximas irão formar auxiliares de cozinha e camareiras”, comenta Dairon R. Grandi, gerente de RH do Infinity Blue.

Mayara Moura

Receba nossas newsletters