Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

SHBRS de Salvador completa 79 anos com 500 associados

Silvio Pessoa, Presidente da Febha, Wilson Luiz Abreu, da CNTUR, Luiz Henrique Amaral, da Abrasel, e Fernando Ferrero, ex-presidente da Bahiatursa

Silvio Pessoa, Presidente da Febha, Wilson Luiz Abreu, da CNTUR, Luiz Henrique Amaral, da Abrasel, e Fernando Ferrero, ex-presidente da Bahiatursa


O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHBRS) comemorou os seus 79 anos na noite dessa quinta-feira (28/08), no Bahia Othon Palace. O presidente do sindicato, Antonio Portela e o vice, Silvio Pessoa, receberam o trade turístico e representantes do poder público para brindar a data.

Portela explicou que o sindicato completa 79 anos de fundação com uma participação ativa junto aos seus 500 associados, oferecendo variados cursos de capacitação para camareiras, recepcionistas, cozinheiros, pizzaiolo (o primeiro de Salvador), gestores dos estabelecimentos, dentre outros.

Silvio Pessoa destacou a importância do turismo para economia, ao ressaltar que o segmento representa 7,5% do PIB da Bahia, com geração de 200 mil empregos diretos e 750 mil indiretos, além de movimentar toda a cadeia produtiva, ficando atrás apenas do agronegócio.

O evento contou com a presença de diversos empresários e presidentes de entidades do turismo e dos ex-secretários Domingos Leonelli e Paulo Gaudenzi, além do ex-presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero. Apesar do clima festivo, o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, Silvio Pessoa, cobrou diversas providências dos governos federal, como a melhoria dos principais aeroportos do estado, sobretudo de Salvador, que ainda encontra-se em obras, bem como o estadual e municipal, no sentido de melhorar a infraestrutura e a promoção dos destinos.

Presente no evento, o diretor de serviços turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, representou o secretário Pedro Galvão e o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado. Ele aproveitou o espaço e ressaltou o sucesso da Bahia durante a Copa do Mundo. “Além do bom fluxo de turistas registrado podemos comemorar a projeção da imagem do nosso estado por conta da seleção Alemã no litoral Sul baiano”, afirmou o diretor.

Foto da home: Antônio Portela, presidente do SHRBS, Silvio Pessoa, presidente da Febha, Roberto Duran, operador, e Fernando Ferrero, ex-presidente da Bahiatursa.

Sineia Coelho

Receba nossas newsletters