Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Condor realiza evento em Fortaleza e estreita laços com o trade

Marcelo Kaiser, GM da Aviareps Brasil (GSA oficial da Condor) e Marcos Pompeu, Secretário Adjunto de Turismo do Governo do Ceará.

Marcelo Kaiser, GM da Aviareps Brasil (GSA oficial da Condor) e Marcos Pompeu, Secretário Adjunto de Turismo do Governo do Ceará.


A Condor, que opera frequências do nordeste brasileiro para Frankfurt, realizou nesta quinta-feira (28/08) um café da manhã para mais de 110 profissionais de turismo em Fortaleza. O evento estreitou laços com o trade brasileiro, apresentando informações para agentes, consolidadores e operadores.

O ponto alto foi a celebração do sucesso da nova rota para Fortaleza, inaugurada durante a Copa do Mundo. Apresentado por Marcelo Kaiser, gerente geral da Aviareps Brasil (GSA oficial da companhia aérea) e Claudia Silva, executiva de vendas da Condor, o café da manhã também teve a participação de Marcos Pompeu de Sousa Brasil, Secretário Adjunto de Turismo do Governo do Ceará.

“Esse é o terceiro destino que a Condor voa para o Brasil. O voo foi lançado no último mês de Junho com ocupação média de 80% desde sua inauguração. Os números demonstram a importância da nova rota no país e a força do mercado brasileiro no exterior. A Condor e o time de profissionais da Aviareps Brasil não poderiam estar mais felizes com essa conquista”, celebrou Kaiser.

A Condor opera frequências semanais em Fortaleza as sextas, em Salvador aos domingos e em Recife as terças-feiras. A estratégia inicial da empresa era ligar turistas europeus do hub em Frankfurt a destinos paradisíacos do nordeste.  Mas com o crescimento do número de brasileiros, que a cada ano viaja mais para o exterior, a demanda inversa aumentou.  

Voos diretos para a Europa com tarifas muito competitivas, serviços de ponta operados em aeronaves Boeing 767-300 recentemente remodeladas e o recente acordo de codeshare com a Gol para passageiros provenientes de outras cidades, foram apenas alguns dos fatores responsáveis pelo incremento da demanda.  

“O novo voo da Condor é de extrema relevância e ressalta a importância de Fortaleza para o turismo do Brasil. Mostramos as belezas naturais para alemães e para o publico europeu no geral. Além disso, convertemos Fortaleza em um estratégico ponto de conexão, atraindo passageiros de cidades vizinhas, aumentando a receita local e “exportando” brasileiros para conhecer a Europa”, ressaltou Pompeu.

O evento de Fortaleza faz parte de uma série de ações Condor para o trade brasileiro. Em setembro a companhia aerea participa do evento do DZT em Recife e em São Paulo.

Receba nossas newsletters