Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Ocupação hoteleira de Chicago deve bater novo recorde em agosto

Equipe da United com a equipe do Choose Chicago e hoteleiros

Equipe da United com a equipe do Choose Chicago e hoteleiros


O Choose Chicago – órgão de promoção turística de Chicago (EUA) – realizou, um café da manhã hoje (26/08) para cerca de 70 agentes de viagem no W.J. Marriot, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento, realizado em parceria com a United Airlines, foi a primeira Sales Mission da cidade no Rio de Janeiro.
O primeiro evento voltado para o trade no Brasil, organizado pelo Choose Chicago, foi em São Paulo, em maio deste ano. O órgão também promoveu, em outubro do ano passado, uma ação comercial para público final: um jogo do Chicago Bulls e Washington Wizards (equipes profissionais americanas de basquete), no HSBC Arena do Rio de Janeiro. Em setembro deste ano, o Choose Chicago estará presente na 42ª Abav Expo Internacional.

De acordo com Ria Loukakis, diretora de Vendas para Turismo e Lazer do Choose Chicago, o mercado brasileiro é muito importante para o destino, por isso a entidade vem investindo, cada vez mais, no Brasil. “O Brasil é um dos principais mercados para Chicago. Começamos a promover a cidade em 2012 aqui no Brasil e desde então tivemos um aumento significativo no número de turistas brasileiros. Passando de 31 mil visitantes em 2011 para 64 mil em 2013, um aumento de 100%”, destacou Loukakis.

Em relação à ocupação hoteleira, Rya afirmou que Chicago espera um novo recorde para esse mês de agosto. E que a expectativa para o final do ano é que o índice se estabilize. Até o momento, como antecipou o MERCADO E EVENTOS, julho foi o melhor mês para a hotelaria de Chicago, com mais de um milhão de quartos reservados e um aumento de 1,4% na demanda no número de quartos.

Página do Facebook faz sucesso – Afim de se aproximar dos consumidores do destino, a Interamerican Network, responsável pela promoção de Chicago no Brasil, lançou, em abril deste ano, uma página brasileira no Facebook. Segundo Ana Beatriz Di Pietro, executiva da Interamerican responsável pela promoção do Choose Chicago, a rede social (facebook.com.br/choosechicagobrasil) já possui mais de 13 mil likes e tem feito sucesso. “Em julho lançamos também um blog em português, além do site, que já possuíamos. Estamos muito orgulhosos da página do Facebook, porque ela tem tido um crescimento muito rápido”, afirmou Ana Beatriz.​

Na home: Ria Loukakis, diretora de Vendas para Turismo e Lazer do Choose Chicago

Receba nossas newsletters