Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahiatursa impulsiona ações de captação de turistas internacionais

Diogo Medrado, presidente da Bahiatursa

Diogo Medrado, presidente da Bahiatursa


Na próxima segunda-feira (04/08), a Diretoria de Relações Internacionais da Empresa de Turismo da Bahia se reunirá com diretores da Embratur, em Brasília, no sentido de motivá-los para a realização de novas ações para a captação de mais turistas. De acordo com o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, o objetivo é trazer para o Brasil operadores de viagem dos mercados potenciais internacionais e fazer capacitações fora do país visando aumentar a visibilidade do destino Bahia, depois de registrada grande presença de estrangeiros, no estado, durante a  Copa do Mundo.
 
As ações deverão ser desenvolvidas em países da América do Sul e também  na Alemanha, Espanha, Portugal, Estados Unidos e França, que já foram trabalhados, antes da Copa do Mundo, em eventos da Embratur chamados de Goal to Brasil e que precisam de uma intensificação  de um trabalho de provocação de demanda de turistas.
 
A ideia, segundo Rosana França, diretora de relações Internacionais da Bahiatursa, é sensibilizar os diretores da Embratur, na reunião,  para ampliar o contato com as representações dos EBT’S no sentido de abrir novos mercados. Mas, para abrir o mercado, é preciso ter acesso, com novos voos, novas conexões para trazer os turistas à Bahia, alerta Rosana. “Não adianta você abrir mercado  se as pessoas não têm condições de chegar aqui. Vêm, mas a longo prazo.  Uma aeronave tem 300 acentos. Para você colocar  300 turistas nesses voos, é um trabalho que precisa ser feito ao longo dos anos”, explica Rosana.

Receba nossas newsletters