Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

HRS chega ao Brasil e reduz custos com viagens em cerca de 30%

Para auxiliar os gestores responsáveis pelas viagens corporativas, e diminuir os custos das empresas, a HRS desenvolveu uma ferramenta de sourcing com base nos seus mais de 40 anos de atuação no mercado. O sistema analisa tarifas e avaliações de hóspedes, pede cotações, e compara os preços dentro do seu banco de dados levando em conta clientes, necessidades e hotéis com perfis semelhantes. Essa solução é oferecida de forma gratuita para os clientes da HRS e sua grande novidade está na intermediação da tarifa, uma vez que a equipe da HRS também realiza a negociação com os hotéis, reduzindo os custos empresariais com viagens em até 30%. Os responsáveis pelas viagens corporativas recebem um login de acesso que permite acompanhar o status de cada etapa do processo em tempo real.

Já em uso na Europa desde 2012, a ferramenta de sourcing é agora implantada no Brasil, com a contratação de uma nova consultora, Michelle Jorgensen. Em passagem pelo Brasil, o CEO da HRS, o alemão Tobias Ragge, visitou o escritório de São Paulo para dar as boas vindas à nova integrante do time e conferir a implementação do sistema.

“A maior prioridade é reduzir custos diretos das empresas, e isto é alcançado inevitavelmente por meio das tarifas. Neste momento, há três tipos de tarifas no mercado: as que são negociadas pelas próprias empresas, e cada vez mais incluem a consolidação do volume; a chamada tarifa BAR – Best Available Rate, oferecida pelo hotel e também conhecida como a “melhor tarifa disponível”, que está crescendo constantemente, e estamos entrando agora em um nível entre estes dois e negociando tarifas fixas exclusivas para todos os clientes corporativos que não tenham uma estrutura contratual com o respectivo hotel. Estas tarifas são abaixo das tarifas mais negociadas e são melhores do que as tarifas BAR. São realmente as mais baixas que se pode encontrar”, explicou ele.​

Receba nossas newsletters