Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Reunião da CNC no Rio discute rumos do turismo no pós Copa

A primeira reunião do semestre discutiu temas do pós Copa para o turismo

A primeira reunião do semestre discutiu temas do pós Copa para o turismo

Na primeira reunião do semestre, na sede da CNC no Rio de Janeiro, vários temas foram abordados pelos conselheiros. Apesar do tema ser sobre a revitalização do Porto do Rio de Janeiro, a reunião presidida por Alexandre Sampaio, presidente do Conselho de Turismo, teve outros temas apresentados. Logo na abertura, Anita Pires, presidente da Abeoc e vice presidente do Conselho de Turismo da CNC falou sobre os resultados de uma reunião com representantes das universidades federais do Paraná e do Rio Grande do Sul onde se discutiu a normatização do setor de eventos. Em seguida Osiris Marques, coordenador de Pesquisa da Universidade Federal Fluminense destacou os primeiros resultados obtidos pelo Observatório de Turismo do Rio de Janeiro. “Estamos mensurando a importância econômica do turismo no Estado”, adiantou.

Já o representante do SindRio, Eduardo Jorge detalhou uma pesquisa realizada durante a Copa com 350 estabelecimentos comerciais – entre bares e restaurantes – para se constatar os resultados do setor lembrando que o faturamento ficou abaixo do esperado principalmente nos restaurantes. “Pelo menos 71% dos bares e 67% dos restaurantes tiveram queda no faturamento em função dos feriados”.

A reunião foi encerrada pela explanação de Breno Vidal ex chefe de gabinete da secretaria de Transportes falando sobre a revitalização do Porto do Rio. O secretário Carlos Osório que faria a palestra não compareceu alegando outros compromissos profissionais.

Receba nossas newsletters