Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Londres compartilha sua experiência olímpica com cidades brasileiras

Mesa de debates sobre os desafios e oportunidades de cidades sede da Copa

Mesa de debates sobre os desafios e oportunidades de cidades sede da Copa


A mesa de debates sobre os desafios e oportunidades de cidades sede da Copa, que aconteceu hoje (25/04) na WTM LA, trouxe Martine Ainsworth-Wells, diretora da Ainsworth & Wells, para falar sobre sua experiência criando estratégias para a cidade de Londres em 2012, quando a cidade sediou as Olimpíadas. O painel também contou com Paulo Villela, diretor de marketing da Riotur.
 
Ao se preparar para cuidar da cidade de Londres, Martine fez uma pesquisa que apontou alguns desafios que a cidade enfrentaria. “Notamos que a maioria dos visitantes regulares das cidades sedes deixam de ir ao lugar na época do evento, por acreditarem que os locais estarão muito cheios e com preços muitos altos. Em alguns casos, até moradores saíram da região”, afirma. A diretora também alerta para a importância em se perceber que esses eventos trazem um novo tipo de turista: “O perfil desses visitantes faz com que os pontos turísticos tradicionais de cada destino fiquem, muitas vezes, vazios, pois os turistas planejam assistir à jogos e competições”.

Para que as Olimpíadas de Londres fosse bem sucedida para a cidade, a empresa adotou algumas estratégias como a campanha Limited Edition London, que trouxe uma série de eventos para a cidade na época do evento, o que chamou a atenção de visitantes que não estavam interessados na competição, ao mesmo tempo que produziu notícias para serem veiculadas pela mídia. O website da cidade também foi muito utilizado no período das Olimpíadas, e teve bastante repercussão dentro da Europa.

Fernanda Fantinel

Receba nossas newsletters