Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fórum Mice discute futuro dos eventos

Juliano Lissoni, da MCI Brasil, Paulo Octavio, da Reed Exhibitions,  Carmela Borst, da Oracle, e Alexis Pagliarini, presidente da MPI no Brasil

Juliano Lissoni, da MCI Brasil, Paulo Octavio, da Reed Exhibitions, Carmela Borst, da Oracle, e Alexis Pagliarini, presidente da MPI no Brasil


Um mundo cada vez mais conectado onde o virtual concorre com o presencial. É neste cenário que o mercado de eventos corporativos procura se reinventar e atender as novas demandas tanto do público como das empresas. Este foi o tema discutido na tarde desta quinta-feira (25/04) durante o Fórum Mice na WTM-LA promovido pela Meeting Professional International (MPI).

Sob a moderação de Alexis Pagliarini, presidente da MPI no Brasil, o painel contou com a participação da diretora de Marketing da Oracle Brasil, Carmela Borst, do diretor da MCI Brasil, Juliano Lissoni, e do vice-presidente da Reed Exhibitions, Paulo Octavio.

“Todos os estudos apontam que continuaremos precisando estar juntos. Os eventos não passarão a ser virtuais, mas devem ser mais interativos e a utilizar cada vez mais a tecnologia”, afirmou Pagliarini. “Os eventos continuam no topo das atividades de comunicação e marketing das empresas, eles são uma ferramenta poderosíssima”, complementou.

Lissoni lembrou que a mensuração dos resultados, tanto da satisfação dos participantes, como do Retorno de Investimento das empresas tem se tornado cada vez mais importante. “O face to face não vai acabar. Pelo contrário, mas o foco na medição do impacto do evento está sendo aprimorado”, afirmou o executivo.

Paulo Octavio falou sobre o Salão do Automóvel, que acontece a 54 anos de forma ininterrupta com o mesmo modelo que foi concebido em 1960, um case que demonstra a força de um evento presencial.

Receba nossas newsletters