Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Abu Dhabi participa do WTM Latin America

Visando aumentar o número de turistas brasileiros na região, o departamento de turismo de Abu Dhabi participará do World Travel Market Latin America, evento realizado em São Paulo entre os dias 23 e 25 de abril. Com uma delegação de nove integrantes, o destino visa atrair mais viajantes brasileiros à capital dos Emirados Árabes Unidos a bordo de voos da Etihad Airways, que decolam diariamente do aeroporto de Guarilhos.

Nos primeiros dois meses deste ano, 1.612 brasileiros se hospedaram nos hotéis e apart-hotéis de Abu Dhabi, um aumento de 83% em relação a janeiro e fevereiro de 2013. Em média, os brasileiros se hospedaram por 3,34 noites e representaram um total de 5.389 noites de hospedagem, 37% a mais na comparação dos dois meses.

Esse potencial fez com que diferentes empreendimentos mandassem representantes para a feira, como é o caso do hotel Jumeirah at Etihad Towers, que oferece diversos pacotes para o destino. “Estamos vendo um crescimento excepcional nos números de hóspedes latino-americanos”, afirma Doris Greif, gerente geral do hotel. “Embora o número de pernoites desses hóspedes tenha sido pequeno em 2012, com uma campanha proativa vimos o mercado reagir rapidamente, resultando em um número recorde de pernoites registrado pelos hóspedes latino-americanos, com crescimento de 1.236% em 2013. Entre os vários mercados da região, nossos três maiores, responsáveis por 80% de nossos hóspedes latinos, são, por ordem de tamanho, Brasil, Argentina e México. Venezuela e Colômbia completam os cinco maiores, passando a 92,5% de nosso total de hóspedes latino-americanos”, revela.

Fernanda Fantinel

Receba nossas newsletters