• M&E nas redes


Formula 1 movimenta rede hoteleira Radisson em SP

  • Comentar

    Enviar pack(format)ra um amigo. Imprimir

Publicado em: 04/11 - 17:36

Segundo dados da ICCA, o Brasil é o 7º país que mais sedia eventos internacionais no mundo. Especialmente as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com 77 e 83 eventos cada. Os mega eventos são um dos principais motivos do crescimento da hospedagem em hotéis da capital. Neste mercado em potencial, a Fórmula 1, que apresenta a sua 42ª edição no mês de novembro, chega a trazer aproximadamente 150 mil turistas a São Paulo em um único final de semana.

Eventos de caráter internacional são apontados como viabilizadores na integração e retorno de turistas a região, e colaboram com investimentos na área do turismo e eventos, como o Hotel Radisson Faria Lima, em São Paulo, que de forma constante se adéqua às necessidades de seus hóspedes para uma estada diferenciada. “Em eventos grandes, como a F1 recebemos até 50% a mais do que recebemos em um final de semana normal e a hospedagem de turistas estrangeiros aumenta consideravelmente. Notamos que o turista quer se sentir muito bem recepcionado em eventos como este e isto já faz parte da filosofia do Radisson”, conta Leandra Gallo, Gerente geral do hotel.

Para a Renase, empresa especializada em eventos e viagens de incentivo, muitas empresas utilizam eventos como a Formula 1 para se relacionar com seus clientes. “Essas empresas buscam qualidade nos serviços antes de tudo, além de boa relação custo x beneficio, uma vez que o próprio evento já é caro. Temos que estar preparados para responder às perguntas dos participantes sobre a cidade, o que existe nas redondezas do hotel que ele está hospedado, dicas de restaurantes, lojas etc.”, pondera Sérgio Macera, sócio fundador da empresa.

Lisia Minelli

  • Comentar

    Enviar pack(format)ra um amigo. Imprimir