Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

WTM Latin America 2014 divulga programa de conferências

Está em fase final de definição a agenda de conferências da WTM Latin America 2014, que será realizada entre os dias 23 e 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, simultaneamente à 41ª edição do Encontro Comercial Braztoa. Este ano, as conferências da feira discutirão tendências de mercado, ferramentas digitais de apoio aos negócios, Turismo Responsável, programas de proteção a crianças no âmbito da indústria do turismo, entre outros assuntos – além do Fórum de Lazer da Braztoa e Fórum MICE promovido pela ICCA e MPI.

Entre os destaques do primeiro dia do evento, 23 de abril, está a palestra da Comissão Europeia de Turismo, com o tema “Abrindo as portas para o turista brasileiro”, na qual serão discutidas tendências e perspectivas de demanda por destinos europeus no mercado brasileiro. Já a Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas discutirá os desafios econômicos da indústria da aviação na América Latina. O Fórum de Lazer da Braztoa também está previsto para este dia, além de um Programa sobre o Turismo Responsável, que contará com diversos palestrantes, entre eles dois vencedores do Prêmio Mundial de Turismo Responsável: Prof. Dr. Harold Goodwin e Heidi van der Watt.

A WTM Vision Conference, que avalia e faz previsões para a indústria de Turismo em 2014, acontecerá no segundo dia da feira. Os participantes poderão, ainda no dia 24, presenciar as discussões sobre o setor MICE, com a ICCA e a MPI, em um Fórum dedicado ao setor. A apresentação sobre as campanhas de proteção à criança no mercado turístico também está marcada para este dia.

Para 25 de abril, data de encerramento da programação, está prevista, entre outras, uma palestra sobre o panorama turístico das Olimpíadas de Londres (2012) aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016). Os participantes do evento poderão ainda ouvir sobre os impactos da tecnologia no setor turístico, discussão que abordará quatro temas-chave: “Crescimento e Mudança”, “Sabedoria Coletiva”, “Novas Plataformas e Oportunidades” e “Mudanças nos padrões de viagens”. A palestra será comandada por Sam Thompson, Diretor Comercial para as Américas do site TripAdvisor.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters