Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Opinião / Política

OPINIÃO – 27 de novembro de 2019: um dia histórico para o turismo brasileiro!

Por Gilson Lira*

Gilson Lira, secretário executivo de Turismo da Paraíba

Gilson Lira, secretário executivo de Turismo da Paraíba

Foi assinada hoje, a Medida Provisória que cria a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. A nova Embratur.  A transformação da Embratur em agência, com mais recursos para a promoção do vasto potencial do Brasil turístico no exterior, representa uma mudança de patamar do turismo brasileiro no cenário da promoção internacional.

Todos os estados brasileiros, inclusive a nossa Paraíba, poderão aproveitar as vantagens competitivas neste mercado estratégico.  Foram anos de intenso trabalho de articulação e conscientização da sociedade sobre a importância econômica do turismo. A transformação da Embratur em agência é uma sinalização de que o Governo Federal enxerga o turismo como prioridade. Uma atividade capaz, como nenhuma outra, de gerar emprego, renda e promover desenvolvimento social.

Parabenizo a todos os gestores e lideranças do setor de turismo que, nos últimos anos, contribuíram para esta grande conquista. Passo a passo, o turismo assume o papel de protagonista na construção de um futuro melhor para o País.

*Gilson Lira foi diretor de Mercados Internacionais e de Inteligência Competitiva e Promoção Turística e presidente-substituto da Embratur; atualmente exerce a função de secretário executivo do Turismo da Paraíba

Receba nossas newsletters