Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Gastronomia baiana é divulgada no Mesa São Paulo como atrativo turístico

unnamed

A Secretaria do Turismo da Bahia, liderada pelo subsecretário Benedito Braga, participa do evento com estande próprio

A gastronomia, um dos grandes atrativos turísticos da Bahia, está sendo divulgada no Mesa São Paulo, maior feira itinerante do setor no Brasil, que acontece até domingo (27) no Memorial da América Latina, em São Paulo. Cerca de 15 mil pessoas por dia circulam pelo local.

A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) participa do evento com estande próprio, promovendo os principais produtos da culinária da terra. O objetivo é chamar a atenção de parceiros e comunidade para o destino Bahia, mostrando o que o Estado tem de melhor e contribuindo para o crescimento do fluxo turístico.

“A gastronomia é um dos segmentos do turismo que mais vêm se desenvolvendo, atraindo grande número de visitantes onda ela possui força e tradição, como na Bahia”, afirma o secretário em exercício de turismo da Bahia, Benedito Braga, presente ao evento. “Um dos exemplos disto é o Peru e também São Paulo, que investe 6 milhões de reais só na área de gastronomia”, acrescenta.

c752ac23-8d39-49be-beb5-264d71d3fdef

O Mesa São Paulo também aproxima o público de renomados chefs, com aulas, workshops e degustação

O Mesa São Paulo também aproxima o público de renomados chefs, com aulas, workshops e degustação. Da Bahia, os chefs Fabrício Lemos, dos restaurantes Origem e Ori, e Caco Marinho, do DOC, participam fazendo palestras no espaço magno do evento.

No estande da Bahia são expostos produtos como chocolate, nibs de cacau orgânico, coco, azeite e amêndoa de licuri, compota de doce de umbu orgânico, geleias, acarajé, vatapá, camarão e cocadas, entre outros. Há espaço também para a divulgação e degustação de bebidas, como a cachaça da Chapada Diamantina e o vinho do Vale do São Francisco.

No local, uma baiana tipicamente vestida faz sucesso, confeccionando turbantes para as mulheres. Os destinos das 13 zonas turísticas da Bahia também são divulgados com projeção de filmes no telão.

Mesa São Paulo – O evento, que acontece desde 2004, funciona como um “reality show” jornalístico, especializado em culinária. Os visitantes podem acompanhar a produção de uma edição da revista Prazeres da Mesa, promotora do evento, ao vivo, através dos fotógrafos e jornalistas presentes.

Ao longo dos quatro dias da Mesa, os visitantes, além de aulas e degustação, podem acompanhar performances dos chefs presentes e aprender sobre culinária

Receba nossas newsletters