Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Cidades alemãs apostam em novos roteiros para brasileiros

Birgit Neuner, de Garmisch-Partenkirchen, Margaret Grantham, do DZT e Christoph Münch, de Dresde

Birgit Neuner, de Garmisch-Partenkirchen, Margaret Grantham, do DZT e Christoph Münch, de Dresde


Com objetivo de desenvolver o mercado brasileiro e levar cada vez mais turistas para a Alemanha, os pequenos destinos alemães estão se movimentando para oferecer opções diferenciadas para as agências e operadoras do Brasil. Segundo Margaret Grantham, diretora do DZT no Brasil, os profissionais no Brasil trabalham com fornecedores espanhóis que vendem a Alemanha, porém estes roteiros são sempre os mesmos e os brasileiros querem explorar outras cidades alemãs, além de Berlin, Munique e Frankfurt – as mais visitadas.

“O que estamos fazendo é um trabalho entre os destinos e fornecedores alemães e já trazendo para o Brasil novos produtos formatados, com maior ênfase em destinos pouco conhecidos, mas que oferecem a diversidade que o turista brasileiro procura”, explicou. Este é o caso de cidades como Dresden e Garmisch-Partenkirchen, que são cidades de passagem onde os turistas ficam apenas um dia. O objetivo com esses novos programas é que os turistas fiquem mais tempo nos destinos, podendo explorar melhor seus atrativos, sempre combinando com as grandes cidades – principais portões de entrada da Alemanha.

Essas pequenas cidades aproveitaram a participação no último Workshop Alemanha e visitaram alguns operadores em São Paulo e recife – por onde o evento passou. Segundo Christoph Münch, de Dresde, e Birgit Neuner, de Garmisch-Partenkirchen, eles se mostraram interessados em comercializar mais os novos destinos alemães. Neste ano, a Alemanha participará pela primeira vez do Turismo Week da Braztoa. O objetivo, segundo Margaret, é tentar recuperar o ano que foi atípico pela Copa e Eleições. “Vamos ver como será nossa participação e quem sabe para o próximo ano possamos ampliar a parceria com a Braztoa durante o Turismo Week”, comentou.

Receba nossas newsletters